Amazon Turtle Lodge: um hotel no meio selva, cercado de rica biodiversidade.

Por que recomendamos? É um dos hotéis de selva com a melhor localização para os viajantes que buscam imersão em uma região de floresta primária. O rio Mamori é conhecido pela rica biodiversidade. Em um rápido passeio de canoa há possibilidade de avistar pequenos grupos de botos que pescam livremente nos lagos adjacentes, contemplar uma variedade de pássaros e observar o cotidiano da vida do ribeirinho que vive às margens do rio. O lodge oferece acomodações confortáveis com ar-condicionado e pacotes completos com transporte desde Manaus.

na imagem pode-se observar o redário do Amazon Turtle Lodge na floresta amazônica  - uma mulher deitada na rede com vista para floresta

O Amazon Turtle Lodge é um dos hotéis de selva com localização privilegiada. A região do rio Mamori é cercada de floresta primária, rica biodiversidade e diversas opções para práticas ecoturismo, observação de pássaros, aventura e lazer. A viagem de Manaus até o lodge já pode ser configurada como o início de uma verdadeira aventura. Você tem a oportunidade de contemplar diferentes ecossistemas. Bem como, contemplar as belezas naturais e encontros com a rotina dos moradores e as típicas casas palafitas que adornam as beiradas das estradas.

A viagem dura em torno de 03h30min entre via terrestre fluvial seguindo 4 etapas. Na primeira etapa faz uma parada estratégica no famoso encontro dos rios Negro e Solimões. Na segunda etapa segue a rota fluvial até o Careiro da Várzea. A terceira etapa consiste no trecho terrestre pela BR-319 para logo mais encerrar às margens do lago Mamori. Então inicia a 4 etapa, e a partir dessa rota, uma embarcação acomoda os viajantes para navegar pelo lago Mamori até o Amazon Turtle Lodge.

As acomodações do Amazon Turtle Lodge

bangalô superior no Amazon Turtle Lodge na floresta amazônica
Bangalô superior – acomodação com ar-condicionado, cama queen-size, frigobar, chuveiro elétrico, espaçosa, janelas grandes com vista para floresta e para o lago, banheiro privativo, varanda com redes e espreguiçadeira.
chalé de alvenaria  no Amazon Turtle Lodge na floresta amazônica - a foto apresenta área interna do chalé sendo duas camas de solteiro
Chalé conforto – alvenaria – acomodação em alvenaria com ar-condicionado, com vista para a floresta. Equipada com cama de casal e solteiro, banheiro privativo, varanda com mesa e cadeira. Janelas de vidro.
chalé de madeira  no Amazon Turtle Lodge na floresta amazônica - a foto apresenta área interna do chalé uma cama de casal e uma de solteiro com mosquiteiros
Chalé Conforto – Madeira – acomodação com ar-condicionado, cama de casal e solteiro, mosquiteiros, banheiro privativo, vista para o lago, varanda com mesa e cadeira. Janelas com proteção contra mosquitos.

As experiências


na foto tem um turista sentado na beira do rio contemplando o pôr do sol
Os pacotes – variam de 03 a 06 dias, incluindo transporte desde manaus, acomodação em chalés com ar-condicionado, todas as refeições, acompanhamento de guia profissional, atividades de ecoturismo e aventura. É possível customizar roteiros de aventura para quem busca atividades como: trekking e sobrevivência na selva.
na foto pode-se observar uma mulher caminhando na selva amazônica
Atividades: Os pacotes incluem atividades padrões como: caminhada na selva, pescaria de piranha focagem noturna e visita a uma comunidade ribeirinha. O que faz o diferencial de cada atividade é a conexão do viajante com seu guia e a floresta. Cada passeio proporciona experiências singulares. Durante as caminhadas, por exemplo, há possibilidades de avistar pequenos mamíferos, macacos e até bichos-preguiças.
na foto pode-se observar a canoa motorizada navegando no lago da região do rio mamori
Experiências: Tanto na estação das cheias (Janeiro a junho) quando na estação da vazante (Julho a dezembro) é possível fazer passeios fluviais, dependendo do período as trilhas fluviais são realizadas pelos Igapós, quando a floresta está inundada, e possibilita chegarmos mais próximos das grandes e centenárias árvores da região. No período da vazante, o passeio nos leva a contemplar os caminhos dos Igarapés, pequenos trechos de rios que cortam a floresta.

Dicas de uma turismóloga amazonense, amante da natureza e ávida por aventuras amazônicas.

Amo a natureza e compartilhar dicas sobre os  lugares que visito regularmente na Amazônia, e para te ajudar a experienciar as belezas amazônicas, separei algumas dicas que podem fazer toda diferença na sua estadia no Amazon Turtle Lodge.

na foto pode-se contemplar o pôr do sol no rio Mamori  - Amazônia
Lugar instagramável: A região do rio Mamori é uma das minhas preferidas para quem busca imersão na Amazônia, é um lugar de rica biodiversidade e belezas naturais. O pôr do sol é um dos passeios imperdíveis, as cores fortes e contraste do rio, floresta e céu são dignos de fotografias espetaculares e instagramáveis.
redário do Amazon Turtle Lodge
Lugar preferido: O redário é um dos cantinhos mais especiais que encontrei no Amazon Turtle Lodge, se você curte ouvir os sons da natureza, recomendo deitar em uma rede nesse espaço, fechar os olhos e ouvir os mais variados sons dos pássaros e o chacoalhar das árvores. É um verdadeiro encontro com a mãe natureza.
Lago da vitória-régia na região do lago do mamori na Amazônia
Não deixe de visitar: no período da cheia que compreende os meses de janeiro a junho, os lagos das famosas vitórias-régias ficam cheios e enfeitam os lagos encontrados no trajeto da viagem terrestre entre Careiro Castanho e a BR-319. Converse com o seu guia e peça que faça uma parada estratégica na igreja cercada por vitórias-régias. É incrível.

QUER VIVENCIAR AMAZÔNIA HOSPEDANDO-SE NO AMAZON TURTLE LODGE?

Clica no link abaixo para enviar sua mensagem, sugestões, dúvidas ou solicitar sua reserva no Amazon Turtle Lodge


Você também pode gostar: