O cruzeiro amazônico Belezas do Rio Negro , foi desenhando pensando em você que, assim como muitos viajantes, conheceu a história da Amazônia folheando um livro de geografia, ou as páginas de uma revista. Fizemos questão de pontuar essa navegação como um passeio pelas belezas do rio Negro. Cada parada apresentará um lugar único, promovendo uma experiência autêntica na Amazônia.

Passeio de canoa pelo rio Negro | Amazônia Expeditions

Amazônia é um universo misterioso, um lugar onde tudo ultrapassa o comum a exuberância da fauna e flora, a cultura rica de cores, sabores e saberes do povo que habita a floresta, os rios e o entorno de cada ponto que nos conecta com a natureza.

A experiência

O Cruzeiro Amazônico pelo rio Negro é uma viagem que te leva de encontro às belezas da floresta, às riquezas culturais, gastronômicas e sensoriais. Prepare-se para experienciar momentos de pura conexão com Amazônia em um roteiro focado no ecoturismo.

A embarcação

Barco reginal com cabines – Trata-se de embarcação moderna, confortável, construído em madeira. Todas as cabines são duplas com banheiro privativo e ar-condicionado.Áreas comuns: restaurante, deck de recreação e lazer, plataforma de apoio para banho de rio, pequena, mas diversificada, biblioteca e, uma área para churrasco com barzinho.

Barco confortável, exclusivo para turismo, espaçoso, com área de lazer, sundeck com cadeiras para descanso e redes para momentos de relax
Confortáveis cabines com ar-condicionado, janela com vista para o rio,(cama) estilo beliche (meia-casal e solteiro) e banheiro privativo.
Restaurante, ou sala de refeição está equipada com barzinho, bebedouro com água mineral à vontade. Área climatizada.
O DIA A DIA DO ROTEIRO04dias/03noites
Dia 01 – MUSEU DO SERINGAL ( MUSEU DA BORRACHA) | PÔR DO SOL | NAVEGAÇÃO PELO RIO NEGRO
+ Visita ao Museu do Seringal ( Museu da borracha)
+ Passeio de canoa motorizado pelo rio Ariaú
+ Passeio noturno para contemplação da selva

>>>>>>>> descritivo<<<<<

Embarque no porto de Manaus – Briefing de segurança e apresentação da tripulação aos passageiros e reconhecimento dos passageiros pela tripulação – Cocktail de boas-vindas, em seguida navegação com destino ao Museu do Seringal. Enquanto navegamos pelas águas escuras do rio Negro, o almoço será servido. Após um breve descanso desembarcaremos no lago Tarumã. Vila Paraíso – O espaço reproduz um seringal do final do século XIX e início do século XX, época do ciclo da borracha e período de grande ascensão econômica do Amazonas. As instalações originalmente foram usadas como locações para as filmagens do longa-metragem “A Selva”, do diretor português Leonel Vieira, que adaptou o livro de mesmo nome do escritor português Ferreira Castro. Como contrapartida do apoio dado pelo Governo do Estado do Amazonas à produção do filme, o cenário foi doado para a Secretaria de Cultura, que o transformou no Museu do Seringal Vila Paraíso.
Após um agradável tempo no museu, seguimos viagem até o rio Ariaú, onde pernoitaremos. Passeio noturno opcional: passeio em canoa motorizada para observação e contemplação da vida noturna da selva.
Dia 02RIO ARIAÚ | NASCER DO SOL | BIODIVERSIDADE AMAZÔNICA
+ Contemplação do nascer do sol no rio Ariaú
+ Visita ao projeto do ICMBIO – o habit dos botos cor-de-rosa
+ Passeio noturno para contemplação da selva
+ Excursão pelo lago Jaradá
+ Churrasco amazônico na praia

>>>>>>>> descritivo<<<<<

Um passeio contemplativo na floresta: Antes do café da manhã, você terá a oportunidade de vislumbrar o nascer do sol em plena floresta, é o momento de fechar os olhos, ouvir o som dos pássaros, o som do vento passeando entre os galhos das grandes árvores, vivencie Amazônia em uma experiência sensorial. Retorno ao barco para café da manhã, e logo depois você terá a oportunidade de conhecer um local famoso por ser o habitat dos golfinhos da Amazônia, o famoso boto-cor-de-rosa. Apesar dos botos aparecerem em várias regiões da Amazônia, o lago do Acajatuba é um dos principais pontos de encontro dessa espécie. Visitaremos o projeto apoiado pelo ICMBIO: O instituto é responsável por propor, implantar, gerir, proteger, fiscalizar e monitorar as unidades de conservação federais, além de fomentar e executar programas de pesquisa, proteção, preservação e conservação da biodiversidade e exercer o poder de polícia ambiental para a proteção da biodiversidade em todo o Brasil. Seguiremos viagem, e à noite desembarcaremos no lago Jaradá, ainda no Rio Cuieiras, para um churrasco em uma cabana regional onde teremos oportunidade de curtir uma festa ao estilo amazônico: uma fogueira, muita cantoria, e claro, nós sempre contamos com talento dos nossos passageiros e tripulantes.
Dia 3 A BIODIVERSIDADE AMAZÔNICA | LAGO JARADÁ
+ Contemplação da Amazônia em passeios imersivos na floresta
+ Caminhada na selva para observação da fauna e flora amazônica
+ À noite para observação dos animais de hábitos noturnos
+ Banho de rio
+ Tempo de lazer no lago Jaradá

>>>>>>>> descritivo<<<<<

O dia amanhecerá diferente, você estará no coração da floresta amazônica. Prepara-se para viver experiências inesquecíveis. Faremos passeios de imersão na floresta. Jaradá, é um maravilhoso Lago, rico em biodiversidade, uma região onde contemplaremos uma das espécies mais antigas da flora Amazônica denominada “Macacarecúia” e com uma vasta riqueza de orquídeas e bromélias. À tarde faremos uma caminhada na floresta para conhecer um dos ecossistemas mais antigos, denominado “Campina”.
Dia 4RIO NEGRO | ARQUIPÉLAGO DAS ANAVILHANAS | PRAIA GRANDE
+ Visita ao Arquipélago das Anavilhanas
+ Observação de pássaros
+ Passeio em canoa motorizada pelas ilhas
+ Banho de rio
+ Churrasco amazônico na praia
+ Lazer na praia grande – na região de Anavilhanas

>>>>>>>> descritivo<<<<<

E chegamos no famoso Arquipélago de Anavilhanas, onde toda nossa experiência será dedicada a passeios de contemplação, e principalmente: sentir a energia da floresta e tomar muito banho de rio. O Parque Nacional de Anavilhanas: Abrangendo cerca de 400 ilhas, o parque situa-se no rio Negro, próximo ao parque nacional do Jaú. É uma unidade de conservação brasileira de proteção integral da natureza localizada no estado do Amazonas, com território distribuído pelos municípios de Manaus, Iranduba e Novo Airão, foi criado em 1981, e sua finalidade é preservar o arquipélago fluvial de Anavilhanas bem como suas diversas formações florestais, estimular a produção de conhecimento através da pesquisa científica e promover a valorização da importância do Parque Nacional para conservação. O regresso para o barco será no final da tarde, esse é um dos momentos que podemos esperar por tudo: banho de chuva, grupos de pássaros que nos acompanham em suas revoadas, e o sol que se despede de mais um dia.
Dia 5 – DESPEDIDA DA FLORESTA | RETORNO A MANAUS
Durante todo o dia navegaremos pelas inúmeras ilhas e canais que formam o arquipélago regressando à cidade. Visita ao famoso Encontro das águas (rio Negro e rio Solimões) – Previsão de chegada às 16:00 em Manaus.
Praia fluvial no periodo da vazante / Anavilhanas
Passeio de canoa motorizada no Arquipélago de Anavilhanas
InclusoNão incluso

Acomodação em cabine DBL ou SGL
Todas as refeições (Café da manhã/Almoço/Janta)
Bebidas não alcoólicas durante às refeições
Traslado Manaus-barco-Manaus
Acompanhamento de guia profissional
Atividades mencionadas no pacote
Taxas de visitação nos locais mencionados

Seguro de viagem
Bebidas alcoólicas
Passeios não mencionados no pacote
Preços e condições de pagamentos:
Entrada; 20% via pix ou transferência bancária para garantia de sua reserva / cabine SGL, OU DBL .
Parcelamento: até 3 x sem juros em cartão de crédito

Por que indicamos esse roteiro:

Amazônia Expeditions Brazil é uma operadora de expedições fluviais localizada em Manaus, e vem desenvolvendo esse trabalho com entusiasmo desde 1980, quando o então fundador, Moacir Fortes, caboclo da beira do rio, nascido na região de Copeá, interior do Amazonas, passou a conduzir de forma personalizada, pequenos grupos em suas incursões pela floresta. “Mo”, como é carinhosamente conhecido, é um profundo conhecedor dos rios, da fauna e flora amazônica. Passou a vida inteira navegando rio acima e rio abaixo, conhecendo pessoas, histórias, lendas e costumes. Moacir é um líder nato, com um carisma cativante que conquistou não só a clientes, mas como muitos da sua equipe.

Dicas de uma turismóloga amazonense e amante da natureza:

Amo a natureza e compartilhar dicas sobre os  lugares que visito regularmente na Amazônia, e para te ajudar a experienciar as belezas do rio Negro, separei algumas dicas que podem fazer toda diferença na sua navegação pelo rio Negro a bordo da expedição: belezas do Rio Negro.

Passeio imperdível: contemplar o Pôr do sol no rio Negro é um dos passeios que você não pode perder. O passeio geralmente inicia às 15h30 com roteiro fluvial em canoas motorizadas. O guia o conduz para regiões onde podem pescar piranhas, observar pássaros e aguardar o horário ideal para observar as nuances de cores e raios solares que parecem tocar o rio ao se pôr por trás da floresta.
Faz toda diferença: durante os passeios de canoa motorizada, esteja sempre em alerta quando passear entre a região de floresta alagada, além de contemplar as belezas da floresta de Igapó, há possibilidades de avistar gruós de macacos, bicho-preguiça e até botos que costumam pescar em lagos e áreas mais calmas do rio.
A bordo ( dica) : O barco tem uma área que chamamos sundeck, no final da tarde, ou antes, do amanhecer, é o lugar ideal para meditar, ler um bom livro, praticar yoga, observar o nascer do sol e até mesmo, relaxar em uma rede e ouvir o som da selva ao anoitecer.
Culinária Amazônica: Os peixes amazônicos são saborosos e durante o roteiro fluvial, a chefe de cozinha capricha nos pratos com ênfase nos sabores da Amazônia. Aproveite os momentos das refeições para saborear sucos de frutas regionais, peixes regionais, e não deixe de provar a famosa farinha de mandioca com banana.
Banho de rio: ao longo da navegação o barco faz algumas paradas para que os viajantes possam curtir também a natureza e conhecer as praias fluviais. No período da cheia, quando as praias desaparecem, é possível tomar banho de rio e mergulhar nas proximidades do barco com equipamento de segurança.
Navegar na Amazônia é preciso, porque te leva a lugares incríveis que certamente você só conhece nas páginas de um livro de história ou geografia.

5 MOTIVOS PARA VOCÊ EMBARCAR NESSA AVENTURA PELO RIO NEGRO CONOSCO

  1. Você terá a oportunidade de conversar com líderes de comunidades tradicionais e ouvir suas histórias inspiradoras, o seu contato com a natureza, ervas medicinais, frutos amazônicos, lendas do rio, da floresta e da mata.
  2. Você tem a oportunidade de amanhecer a cada dia em um lugar diferente: uma comunidade indígena, uma vila de pescadores ou com seu barco ancorado em uma praia de rio totalmente deserta, cercada do verde intenso da floresta.
  3. Você contemplará o céu estrelado de uma forma jamais vista, a escuridão da mata e o silêncio ensurdecedor da floresta ao redor promovem uma experiência sensorial inexplicável.
  4. Em um roteiro de 5 dias/4 noites pelo rio Negro, você poderá navegar entre um dos maiores arquipélagos fluviais do planeta: Arquipélago de Anavilhanas.
  5. Prepare-se para saborear o melhor da culinária amazônica, peixes, sucos, legumes, sabores exóticos, coloridos, uma verdadeira explosão de sabores que “adoçam” o paladar e enrique os seus olhos.

VOCÊ QUER EMBARCAR NA PRÓXIMA VIAGEM?

Belezas do Rio Negro

Você também pode gostar: