Uma pousada cheia de charme no coração da floresta Amazônica

Por que recomendamos? A fundadora do Manati, Marília Costa, assumiu o compromisso junto com sua família e  equipe, a serem os guardiões da floresta, levando uma mensagem de preservação da Amazônia por meio de atividades profundas e transformadoras em equilíbrio com a natureza e seus habitantes.

na foto consta a a imagem do chalé superior do manati lodge na floresta amazônica

Foto: Manati Lodge

A pousada Manati Lodge, está localizada  no coração da floresta amazônica, mas precisamente no lago Acajatuba, região banhada pelo formoso  rio Negro.  A viagem de Manaus até o lodge dura  em torno de 01h30min entre a rota  terrestre e  fluvial. Esteja sempre em alerta para vislumbrar as peculiaridades da Amazônia. Sua aventura pelas belezas da região pode ser registrada a partir da  janela do carro que o conduz enquanto trafegamos pela AM-070 e da mesma maneira que deslocamento do barco enquanto desliza  pelas águas calmas do rio  tendo como background as belas paisagens amazônicas.

Que tal se hospedar em um hotel na selva em um quarto confortável e, uma aconchegante cama com lençóis macios  para te abraçar  em noites de relax na Amazônia?

Se você quer ter a experiência de se hospedar em um hotel na selva e não dispensa seu conforto e uma cama aconchegante para te abraçar após um dia de imersão na floresta , o pacote de 4dias/3noites do Manati Lodge é uma excelente ideia para começar sua aventura amazônica. O pacote de serviços incluí transporte com acompanhamento de guia profissional desde Manaus, atividades de ecoturismo, imersão no meio ambiente e contemplação da flora e fauna amazônica com refeições completas ( café da manhã, almoço e jantar) 

As acomodações do Manati Lodge

chalé superior do manati lodge no rio Negro - amazônia
CHALÉ SUPERIOR:  são os quartos mais charmosos e mais afastados, imersos na selva, com vista para o lago e para a floresta. Dispõem de varanda privativa com redes e jogo de mesa e cadeira. Conferem um clima de intimismo e conforto em plena selva amazônica. São equipados, com ar-condicionado, ventilador de teto, frigobar, cofre, secador de cabelo, ducha quente. Podem ser configurados como casal, solteiro ou triplo. A cama de casal Queen size mede 1,98 de comprimento por 1,86 de largura.
quarto standard do manati lodge no rio negro - amazonas
QUARTO STANDARD: com vista para o lago e para a floresta, dispõe de varanda compartilhada com rede. O quarto é muito confortável, são equipados com ar-condicionado e chuveiro de água fria. Podem ser configurados como casal, solteiro ou triplo. A cama de casal Queen size mede 1,98 de comprimento por 1,86 de largura.

Experienciando a Amazônia com o Manati Lodge

foto do Manati Lodge, uma mulher em contato com a natureza, tocando uma árvore no passeio de atividade na selva amazônica
Os passeios – Os passeios contemplam níveis de dificuldade de leves à moderada. Nas atividades ao ar livre, como as trilhas, por exemplo, poderão ser encontrados alguns aclives e declives que demandam um certo esforço, mas nada que desclassifique qualquer viajante. 
na foto representa um passeio de canoa motorizda para contemplar o por do sol no rio negro, Manati Lodge
As atividades fluviais – são realizadas em canoas de madeira sem cobertura, com o objetivo proporcionar ao viajante a melhor forma de  apreciar a natureza ao redor. Por isso damos a dica de que o viajante se vista apropriadamente para as atividades, usando chapéu, óculos de sol e protetor solar.
na foto pode-se observar um sapinho camuflado na árvore na floresta amazônica
Sapinho camuflado na árvore (Foto: Manati Lodge)

05 motivos para você escolher o Manati Lodge em sua viagem para Amazônia?

  1. O Manati Lodge está localizado em uma região com baixa presença de mosquitos
  2. Hospedar-se no Manati Lodge é como fazer parte de uma família que estará sempre por perto para tudo o que você precisar.
  3. O Manati Lodge assumiu o compromisso de ser um guardião da floresta e você pode fazer parte disso tudo
  4. A região do rio Negro é o habitat de uma grande diversidade de animais como, macacos, preguiças, botos e jacarés.
  5. O Manati Lodge pratica o turismo responsável e incentiva o Turismo de Base Comunitária nas comunidades do rio Negro
Pacotes e condições de pagamento
Os pacotes variam de 03dias a 06dias, em geral, as atividades atendem a todos os públicos, desde crianças a partir de 7 anos até pessoas da melhor idade.
Forma de pagamento: ao solicitar sua reserva, requeremos a quantia de 20% via pix para garantir seu pacote e reserva. O pagamento pode ser parcelado até 2 x no cartão de crédito, sem juros. A quitação do valor  ( saldo  de 80%)  pode ser realizada diretamente no Manati Lodge no dia do seu check in.
Nossa consultoria de venda: Após sua decisão de compra, reserva e todos os detalhes e dúvidas resolvidas, seu pagamento é direcionado para o setor financeiro do Manati Lodge – responsável por receber o pagamento e enviar o voucher final de quitação e nota fiscal de serviços.
hotel de selva Manati Lodge
turista nas pontes do hotel de selva Manati Lodge no Rio Negro

Relaxe, se entregue ao clima da viagem, que as boas surpresas podem acontecer! Vivencie Amazônia!

CLIQUE AQUI PARA RESERVAR SEU PACOTE AGORA MESMO!]

Você gosta de dicas? Sou uma turismóloga amazonense, amo a natureza e compartilhar referências sobre os  lugares que visito regularmente na Amazônia, e para te ajudar a vivenciar  as belezas e experiências amazônicas, separei algumas dicas que podem fazer toda diferença na sua estadia no Manati Lodge:

Sugestões para curtir sua estadia no Manati Lodge.:
Lugar instagramável: as pontes de madeira que dão acesso aos bangalôs superiores são abraçadas pelas árvores altas e encobertas por folhagens. No período da cheia é possível tirar fotos na ponte com o espelhamento das árvores nas águas. No período da vazante, as fotos são igualmente lindíssimas. Melhor horário para fotos, a partir das 16h30.
visita a comunidade no rio negro e uma conversa com os líderes da comunidade indigena três unidos
Faz toda diferença: reservar um tempinho para conversar com os anfitriões do Manati e das comunidades visitadas, conhecer suas histórias, costumes e como veem a relação do turismo com a preservação da natureza.
tambaqui assado com baião de dois, farofa de banan frita - um prato típico do Amazonas, servido no Manati Lodge
Culinária local: não deixem de degustar o tambaqui assado na brasa, a farofa de banana pacovã, a farinha do uarini e o suco de cupuaçu. São sabores tipicamente amazônicos.
Na foto, katia braga carrega uma criança indigena da tribo dos tatuyos no rio negro
Comunidade indígena – Tatuyos

Passeio imperdível: O Manati tem um passeio extra (não incluído no pacote)  para visitar uma comunidade indígena, conhecida como a tribo dos Tatuyos, em sua maioria são oriundos do alto rio Negro e tem como atividade principal a produção de artesanatos para venda direto aos visitantes. Essa comunidade é uma das poucas na região do rio Negro, onde os indígenas mantêm suas tradições e cultura, plantam, caçam, pescam e produzem seu alimento a partir do cultivo de sua horta



Perguntas frequentes

Qual a distância do Manati considerando a partida de Manaus?

O traslado é realizado via terrestre e fluvial, são 60 minutos de carro e 30 minutos em canoa motorizada coberta.

  • Verei muitos animais na região do Manati Lodge?

O Manati Lodge não dá nenhuma garantia de que você verá animais. Ainda que estejam na maior floresta tropical do mundo, é justamente esse fator que torna ainda mais desafiador avistar animais. 

  • Tem muitos animais no rio Negro?

Sem dúvidas o rio Negro  é o habitat de uma grande diversidade de animais como, macacos, preguiças, botos, jacarés, etc, mas  avistar estes animais depende muito da natureza e fatores como condições climáticas, época do ano e quantidade de dias da sua estadia.

  • Posso interagir, tocar ou tirar fotos com animais?

Por respeito ao meio ambiente, em alinhamento com os órgãos de proteção dos animais como a World Wild Animal e Coletivo Muda, entidade que luta pelo Turismo Responsável no Brasil, em 2021 optaram por retirar totalmente dos programas todas as atividades que envolviam a interação direta com animais, como exemplo, botos e jacarés. Hoje essas atividades são apenas de contemplação.

  • Tem wifi no hotel? 

Sim, temos ponto de wifi em alguns locais no hotel, como exemplo: varanda e recepção.

  • Aceitam crianças, caso sim, a partir de que idade? 

Sim, as crianças são bem-vindas. Para que todos possam realizar as atividades como , caminhada na selva, passeios de canoa e outras mencionadas nos pacotes, recomendamos para crianças a partir de 7 anos.

  • Tem chuveiro elétrico nos quartos? 

os quartos  standard dispõem apenas de chuveiro padrão. Os chalés superiores dispõem de chuveiro elétrico.

Não encontrou o roteiro ideal para você?

Diga-nos o que você busca. Vamos compartilhar com você as melhores dicas e descomplicar sua viagem pela Amazônia.

Você também pode gostar: