Tudo bem? Antes de escrever sobre Amazon Eco way, preciso me apresentar: me chamo Kátia Braga, amazonense, nascida no interior do Amazonas, criada na “ beira do rio Negro”, bisneta de dona Trindade e seu Avelino, indígenas peruanos que aportaram no Brasil em 1914 e me encheram de histórias e costumes oriundos da floresta. Sou casada,  mãe do Nicolas e da Noemi. Sou  Turismóloga e Pós-graduada em Empreendedorismo e Inovação, uma amante  da natureza e ávida por experiências que proporcionam mudanças na relação do viajante com a floresta. Espero que possa te ajudar a encontrar um caminho especial e único para vivenciar a Amazônia de forma simples e responsável em conexão com a cultura do nosso povo e a energia da mãe natureza.

Um pouco sobre mim e minha relação com o turismo amazônico

Como tudo começou

A ideia de criar o blog Amazon Eco Way  e preenchê-lo com roteiros e pacotes que promovam o destino Amazônia, surgiu em 2015, quando tive que mudar para o interior de São Paulo em virtude da transferência de posto de trabalho do meu esposo. Alguns projetos no turismo tiverem que ser descontinuados, mas o amor pela Amazônia e a bagagem carregada de experiências e histórias plantadas e colhidas ao longo dos anos, não poderiam permanecer apenas nas páginas de um currículo, nas fotos arquivadas no computador ou nas memórias que vão e voltam de forma saudosa a cada estação, seja ela a estação das *chuvas ou da vazante.

Foi então que surgiu a ideia de dar vida ao site e,  após algumas reuniões virtuais e presenciais com os fornecedores do trade turístico de Manaus, donos de barcos de turismo e hotéis de selva, fornecedores das empresas nas quais trabalhei,  chegamos á conclusão de que muitos viajantes buscam experiências autênticas na Amazônia, mas desconhecem as opções disponíveis no mercado local, visto que, os pacotes de prateleiras  formatados para o turismo de massa, em sua grande maioria, são os que estão  em evidência  sendo ofertados por  operadoras e agências de viagens.

Cada roteiro citado no blog foi testado, modelado, atualizado e por fim selecionado como um roteiro autêntico, pronto para ser reconhecido como o caminho que leva os viajantes a terem uma experiência de imersão memorável na Amazônia, são aquelas que nos fazem contemplar, conectar, vibrar e  emocionar, ao ponto de  querer viver tudo novamente.

Amazon Eco Way, os caminhos ecológicos da Amazônia, é um blog  voltado para a divulgação e comercialização de experiências turísticas imersivas na Amazônia, conectando o viajante ao seu anfitrião da floresta. Os roteiros e serviços ofertados são operados por fornecedores presentes no mercado há mais de 20 anos, com experiência comprovada, são operadoras locais envolvidas com a comunidade, a sustentabilidade, responsabilidade social e ambiental, tendo como foco a prática do turismo responsável.

Há uma equipe de fornecedores e anfitriões, dispostos a transformar sua viagem, seu roteiro, sua aventura e navegação pelos caminhos ecológicos da Amazônia, em uma experiência marcante, transformadora e inesquecível. Almejamos que os viajantes possam vivenciar experiências autênticas na Amazônia tendo como base as comunidades locais envolvidas, diretamente ligadas ao projeto Amazon Eco Way, dando às pessoas  a oportunidade de contar suas próprias histórias, sem filtros, e assim, possam alcançar a demanda necessária para continuar fomentando o turismo amazônico responsável e sustentável.

A missão por aqui é: divulgar e comercializar roteiros autênticos de  ecoturismo, imersão, sustentabilidade, slow travel e Turismo de Base Comunitária a nível nacional e internacional, envolvendo os fornecedores locais do turismo com larga experiência, mas  pouco conhecidos no mercado turístico. Queremos propagar  a valorização da cultura dos povos amazônicos, o respeito ao meio ambiente, a honestidade e preços justos para com os viajantes, a divulgação do turismo em locais distantes do turismo de massa,  a economia circular e a prática do ecoturismo de contemplação e vivências, proporcionando a relação sustentável do viajante com a natureza.